Sobre Nós

Quem Somos - Condições e Termos Gerais de Venda



ALEGRETE  FLORISTA iniciou a sua actividade em Maio de 1996 em ALMANCIL - QUINTA DO LAGO - LOULÉ .



Criatividade e profissionalismo, assentes numa vasta formaçao em arte floral e vitrinismo, são a nossa imagem.






Alegrete Florista é Marca Registada pelo INPI desde 2008.

Alegrete Florista é sócio fundador da FLORUNI Associação de Floristas e Fornecedores Unidos de Portugal


Vendemos e prestamos serviços em flores naturais e artificiais - Ramos de oferta  -  Flores para eventos  -   Casamentos  - Arte floral em decorações  -  Flores para funerais - Composições com flores naturais ou artificiais  - Workshops  -  Demonstrações  


Propriedade e Responsabilidade Técnica - Adélia de Brito

Morada : Av 5 Outubro 7 , 8135-100 Almancil

Telef - 289 399548   - 912612122

alegreteflorista@hotmail.com

NIF : 134668332

CAE Principal : 47761

CONDIÇÕES E TERMOS GERAIS DE VENDA

ASSISTÊNCIA AO CLIENTE

Porque cada cliente é único e a nossa imagem de marca são os trabalhos personalizados, previlegiamos o contacto directo para melhor servir e ir ao encontro dos seus gostos. Encomendando com antecedência terá sempre a possibilidade de ter trabalhos únicos e compatíveis com o seu budget. Não trabalhamos por catálogo, cada pedido é elaborado consoante a disponibilidade de flores para a data em que o cliente delas precisar. É mais importante para nós transmitir emoções através dos nossos trabalhos e para tal precisamos da confiança do cliente, garantindo que com a nossa experiência e conhecimento tudo faremos para ultrapassar a expectativa de quem recebe os nossos trabalhos. Claro que podemos sempre apresentar as nossas ideias por desenho ou fotos apenas para melhor orientar a decisão de compra. Oferecer flores é receber emoções, ponha-nos à prova !

As imagens apresentadas neste site são meros exemplos de trabalhos já executados pelo que pode não ser possível reproduzir na íntegra trabalhos semelhantes pois há que contar com a disponibilidade de flores e cores em loja em cada época do ano. Pelo mesmo motivo, todo e qualquer pedido de informação sobre preços, será sempre de acordo com o preçário em vigor na nossa loja física.

Caso não possa deslocar-se à nossa loja, pode encomendar por telefone ou mail. Encomendas de valor igual ou superior a 40€, poderão estar sujeitos a sinalização de 50% , consoante o tipo de trabalho ou flores pedidas.  Em caso de dúvida ou para informações complementares, não hesite em nos contactar.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De 2ªf a 6ªf das 9h às 19h; Sábados das 9h às 17h; fechamos aos Domingos e Feriados.

ATENDIMENTO FORA DO HORÁRIO NORMAL DA LOJA

Caso tenha um pedido urgente ou especial, fora do nosso horário de funcionamento pode entrar em contacto connosco de forma a avaliar a possibilidade de o atendermos no momento. 

PREÇOS, FATURAÇÃO E FORMA DE PAGAMENTO

 Alegrete Florista dispõe na sua loja física preçário em euros de todos os artigos, com iva incluído às taxas em vigor.  Caso o cliente não possa deslocar-se para fazer encomenda, facultaremos toda a informação que nos pedir quanto a preços, por telefone ou mail. A faturação é feita no acto de colocação dos artigos à disposição do cliente, com todos os elementos exigidos por lei. Aceitamos pagamento em cash ou por multibanco. Não aceitamos cartões de crédito nem cheques. 

TROCAS, DEVOLUÇÕES OU RESOLUÇÃO DA COMPRA

O cliente dispõe do prazo máximo de 14 dias para resolver livremente o acordo de compra celebrado com Alegrete Florista, em produtos não perecíveis e disponíveis na nossa loja, conforme legislação em vigor (Dec 24/2014) . Produtos perecíveis ou artigos que tenham sido confeccionados segundo as orientações e acordo prévio do cliente, não poderão ser devolvidos.
Para efeito de trocas ou devoluções deverá dirigir-se à nossa loja ou contactar-nos por mail alegreteflorista@hotmail.com ou pelo tlm 912612122. A devolução de produtos não perecíveis, bem como a entrega dos seus substitutos ou a emissão de nota de crédito, serão efectuados conforme estipula a legislação supra referida, A devolução dos produtos só será aceite na sua embalagem original, sem qualquer sinal de deterioração, com todos os acessórios e o respectivo comprovativo de compra. 

ENTREGAS

Devido à actual situação de pandemia e por motivos de segurança, este serviço estará sujeito a limitações até 2021. Estamos a estudar a reestruturação deste serviço e logo que possível divulgaremos neste site como vai funcionar. 

RESPONSABILIDADE

Alegrete Florista sempre aconselha o cliente sobre as melhores opções em termos de seleção de flores e verduras e fornece toda a informação para permitir a máxima durabilidade às flores. Reservamo-nos o direito de recusar trabalhos com variedades que sejam de venda proibida em Portugal, por constituirem perigo ambiental, ainda que disponibilizadas pelo cliente. Igualmente declinamos qualquer responsabilidade na durabilidade de flores, se os nossos trabalhos não forem colocados pelo cliente em locais apropriados em termos de temperatura, humidade relativa, exposição ao sol, ao vento e luminosidade.

ALTERAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

Alegrete Florista reserva o direito de alterar as presentes Condições e Termos Gerais de Venda a que o comprador está sujeito, à data da sua encomenda, caso a legislação em vigor ou entidades competentes imponham alguma alteração em qualquer altura. 

 INFORMAÇÃO SOBRE CONTEÚDOS DESTE SITE

O nosso site destina-se apenas a uso particular pelo que a reprodução, transferência, distribuição ou armazenamento dos seus conteúdos sem autorização prévia escrita, é proibida para qualquer outro fim que não o uso estritamente pessoal. É expressamente proibida a introdução de links do nosso site com fins comerciais ou sem autorização prévia assim como a utilização do domínio www.alegreteflorista.pt com fins abusivos e será susceptível de recurso aos meios legais competentes

Na eventualidade de encontrar links que lhe permitam o acesso ao nosso site por outros sites ou referências ao mesmo, informamos que não temos qualquer responsabilidade sobre os links ou páginas, nem sobre os conteúdos nelas inscritos.

Todas as informações contratuais estão escritas em língua portuguesa, assim como a informação dos artigos e serviços, bem como eventuais comunicações por e-mail e formalização da venda, embora possamos disponibilizar noutra língua,  caso o cliente não domine o português.


O nosso estabelecimento dispõe de Livro de reclamações eletrónico, podendo apresentar as suas reclamações através da Plataforma Digital https://www.livroreclamacoes.pt bem como enviá-las para o nosso endereço eletrónico: alegreteflorista@hotmail.com